Contactos

Helena Brito Pisos e Revestimentos

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Brito
  • Telefone: +55 (15) 3357-94-90, Fixo
  • +55 (15) 98150-41-17, Tim(Whats)
  • +55 (15) 98123-10-09, Tim
  • +55 (15) 99117-62-12, Claro
  • Endereço postal: Rua Enrico Violino.600, Parque Bela Vista, Votorantim, São Paulo, 18110-500, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site
Argamassa ACIII Super Branca, foto 1
  • Argamassa ACIII Super Branca, foto 2
  • Argamassa ACIII Super Branca, foto 3
  • Argamassa ACIII Super Branca, foto 4
  • Argamassa ACIII Super Branca, foto 5
  • Argamassa ACIII Super Branca, foto 6

Argamassa ACIII Super Branca

ACIII Super Branco Flexível atende a todas as situações de aplicação da argamassa,indicada para assentamento de mármores brancos,pastilhas e blocos de Vidro.
disponível
R$38 /saco
Encomendar
Condições de pagamento e frete Horário de funcionamento
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Brito
  • Telefone: +55 (15) 3357-94-90, Fixo
  • +55 (15) 98150-41-17, Tim(Whats)
  • +55 (15) 98123-10-09, Tim
  • +55 (15) 99117-62-12, Claro
  • Endereço postal: Rua Enrico Violino.600, Parque Bela Vista, Votorantim, São Paulo, 18110-500, Brasil
Descrição detalhada de um produto

Helena Brito Acabamentos, os melhores produtos para sua obra

MINERCOLA SUPER BRANCO AC-III (USO INTERNO E EXTERNO) – DESCRIÇÃO

Minercola Super Branco Flexível atende a todas as situações de aplicação da argamassa Minercola Super, indicada também para assentamento de mármores brancos, pastilhas e blocos de vidro.

Dados Técnicos:

Classificação: NBR14081
Composição: Cimento, aditivos especiais e agregados minerais (pigmentos).
Massa Unitária: 1,6 a 1,7 kg por litro.
Embalagem: Sacos de 20 kg.
Estocagem: Deve ser mantido em local seco e arejado, com prazo de validade de 12 meses após a data de fabricação.
Rendimento: 1 saco de 20 kg reveste aproximadamente 5m²

SUBSTRATO OU BASE

Parede: deve estar no prumo, com emboço apenas sarrafeado e consolidado no mínimo há 14 dias. Contra piso: deve estar sarrafeado, nivelado, limpo e consolidado no mínimo há 14 dias.
As superfícies contendo massa-fina, massa-corrida, gesso ou pintadas não dão aderência para argamassa colante.
Nas peças cerâmicas grandes (acima de 20x20 cm) com reentrâncias ou saliências maiores que 1 mm, deve se fazer o uso da dupla camada de modo a preenchê-las no momento de seu assentamento.

PREPARAÇÃO DA ARGAMASSA

Misturar 250 mL de água para 1 Kg de Minercola AC III Super Branco, isto equivale a 5,0 litros de água para 20 Kg de Minercola AC III Super Branco. DEIXAR DESCANSAR POR 15 MINUTOS.
Passando este tempo, misturar novamente e aplicar sobre a superfície a ser revestida usando o lado liso da desempenadeira metálica, abrindo um pano com 1 a 1,5 m² de área na parede.
A seguir, frisar a argamassa com o lado DENTEADO da desempenadeira, num ângulo de cerca de 60 graus, traçando sulcos e cordões na argamassa.

ASSENTAMENTO

Logo em seguida, assentar os azulejos, pastilhas, pisos cerâmicos, pressionando-os contra a superfície frisada e fixando-os batendo com um martelo de borracha, de modo que o tardoz fique totalmente colado.
Obs.: A peça cerâmica não deve ser molhada para o assentamento, mas deverá estar limpa, sem poeira, isenta de gordura. Aquela espécie de pó branco (engobe) que existe no verso de certos tipos de azulejos deve ser removida.

APLICAÇÃO

Minercola Super Branco é uma argamassa colante Tipo AC-III-Alta Resistência que atende as exigências da NBR 14081 para revestimentos cerâmicos de residências, prédios, instalações comerciais INTERNOS e EXTERNOS, especialmente desenvolvida para aplicação em fachadas de edifícios piso sobre piso, ardósias, porcelanatos, saunas, churrasqueiras, estufas, lareiras, câmaras frigoríficas, piscinas e outros locais que usam revestimentos e argamassas não convencionais, podendo ainda ser utilizadas no assentamento de piso por onde circulem máquinas ou equipamentos leves sobre rodízios não metálicos. Atendendo exigências das solicitações de resistência mecânicas e termohigrométricas típicas de revestimentos INTERNOS e EXTERNOS.

TEMPO DE TRABALHO

Deve-se preparar uma quantidade de Minercola AC III Super Branco para um período de até 2h 30 min. de trabalho. Durante o serviço, faça o teste do toque, verificando com a ponta dos dedos se a argamassa ainda está úmida e colando. Não exceder o tempo de 15 minutos para cada abertura de pano e aplicação. Em ambientes externos (PISOS), deve-se precaver contra a insolação, calor ou vento, não excedendo em 10 minutos o tempo entre abertura do pano e aplicação das peças cerâmicas. Como há diferenças de clima e temperatura por todo o Brasil, além da sazonalidade (verão, inverno, etc.), recomenda-se estipular o tempo de trabalhabilidade da Minercola Super – AC III com um teste: mistura-se a argamassa com água, esperam-se os 15 minutos de descanso. Remistura-se e aplica-se um pano com o lado liso da desempenadeira e depois, frisa-se, com seu lado denteado conforme procedimento normal de trabalho. Então, a cada 5 minutos, assentar uma cerâmica. Passados outros 5 minutos, aplicar a segunda peça e assim por diante, de 5 em 5 minutos, até encontrar o tempo ideal de trabalhabilidade. Descolar então estas peças, analisando-se o seu tardoz e determinando o tempo máximo onde ainda há aderência da argamassa, que garanta a sua plena aderência.

JUNTAS

Verificar na embalagem do fabricante da cerâmica ou azulejo qual o tamanho adequado das juntas de dilatação (espaçamento entre as juntas). Recomenda-se rejuntar só após 3 dias do assentamento cerâmico usando produtos específicos para tal acabamento.

SECAGEM E ESTABILIDADE

Pisos: para andar sobre piso recém-assentado, deve-se colocar uma tábua no local e transitar sobre ela. O trafego deve ser liberado após 5 dias.
Piscinas e Box de banheiro: os revestimentos de locais que são diretamente expostos à água devem esperar 10 dias após o assentamento para a liberação do local e do seu efetivo uso. Deve-se usar argamassa de rejuntamento específica para estes casos.

CONSUMO E CARACTERÍSTICAS

O consumo de Minercola AC III Super Branco varia entre 3 a 5 quilos de material para cada m² de revestimento. O saco de Minercola Super – AC III 20 kg reveste entre 5 a 7 m². Não é necessário adicionar outros produtos (cimento, aditivo, catalizadores, etc.) para os serviços de revestimentos convencionais. O produto já vem pronto para uso e só deve ser misturado com água limpa.

COMPOSIÇÃO

Cimento, aditivos especiais e agregados minerais.
Dados Técnicos: Massa unitária: 1,6 a 1,7 kg por litro.

PRAZO DE VALIDADE

12 meses após a data de fabricação.

ESTOCAGEM

Minercola Super Branca –AC-III deve ser mantida em sua embalagem original, bem fechada e estocada em local seco e arejado, preterivelmente em pilhas sobre pallets com no máximo 1,5 m de altura.

Informação para encomenda
  • Preço: R$38 /saco
Categoria do catálogo Negociol.com: Outros materiais para revestimento em São Paulo
Criado: 23/08/17 17:00
Alterado: 26/12/17 10:46