Contactos

Helena Brito Pisos e Bordas Atérmicos

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Brito
  • Telefone: +55 (15) 3343-70-81, Fixo
  • +55 (15) 98123-10-09, Tim (Whats)
  • Endereço postal: Rua Enrico Violino.600, Parque Bela Vista, Votorantim, São Paulo, 18110-500, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site
Argamassa Super  ACIII, foto 1
  • Argamassa Super  ACIII, foto 2
  • Argamassa Super  ACIII, foto 3
  • Argamassa Super  ACIII, foto 4
  • Argamassa Super  ACIII, foto 5

Argamassa Super ACIII

Minercola Super.AC-III foi especialmente desenvolvida para assentamentos de cerâmica em residências,prédios,fachadas,área comercial em áreas interna e externa
disponível
R$27 /saco
Encomendar
Condições de pagamento e frete Horário de funcionamento
Informação de contato
  • Pessoa de contato: Brito
  • Telefone: +55 (15) 3343-70-81, Fixo
  • +55 (15) 98123-10-09, Tim (Whats)
  • Endereço postal: Rua Enrico Violino.600, Parque Bela Vista, Votorantim, São Paulo, 18110-500, Brasil
Descrição detalhada de um produto

Helena Brito Acabamentos, os melhores produtos para sua obra

Minercola Super. AC-III foi especialmente desenvolvida para assentamentos de cerâmica em residências, prédios, fachadas, instalações comerciais em áreas internas e externas, podendo, ainda, ser utilizados no assentamento cerâmico em piscinas, pisos sobrepostos (piso sobre piso), * saunas, câmaras frigoríficas e pisos aquecidos até 70°C, atendendo as exigências de resistência e às solicitações mecânicas e termo higrométrico típicas interno e externo. Recomenda-se, também, para uso no assentamento de porcelanatos, pedras decorativas, etc.

Dados Técnicos:

Classificação: NBR14081

Composição: Cimento, aditivos especiais e agregados minerais.

Massa Unitária: 1,6 a 1,7 kg por litro.

Embalagem: Sacos de 20 kg.

Estocagem: Deve ser mantido em local seco e arejado, com prazo de validade de 12 meses após a data de fabricação.

Rendimento: 1 saco de 20 kg reveste aproximadamente 5m².

SUBSTRATO OU BASE

Parede: deve estar no prumo, com emboço apenas sarrafeado e consolidado no mínimo há 14 dias. Contra-piso: deve estar sarrafeado, nivelado, limpo e consolidado no mínimo há 14 dias.

As superfícies contendo massa-fina, massa-corrida, gesso ou pintadas não dão aderência para argamassa colante.
Nas peças cerâmicas grandes (acima de 20x20 cm) com reentrâncias ou saliências maiores que 1 mm, deve se fazer o uso da dupla camada de modo a preenchê-las no momento de seu assentamento.

PREPARAÇÃO DA ARGAMASSA

Misturar 250 mL de água para 1 Kg de Minercola AC III, isto equivale a 5,0 litros de água para 20 Kg de Minercola AC III. DEIXAR DESCANSAR POR 15 MINUTOS.

Passando este tempo, misturar novamente e aplicar sobre a superfície a ser revestida usando o lado liso da desempenadeira metálica, abrindo um pano com 1 a 1,5 m² de área na parede.
A seguir, frisar a argamassa com o lado DENTEADO da desempenadeira, num ângulo de cerca de 60 graus, traçando sulcos e cordões na argamassa.

ASSENTAMENTO

Logo em seguida, assentar os azulejos, pastilhas, pisos cerâmicos, pressionando-os contra a superfície frisada e fixando-os batendo com um martelo de borracha, de modo que o tardoz fique totalmente colado.

Obs.: A peça cerâmica não deve ser molhada para o assentamento, mas deverá estar limpa, sem poeira, isenta de gordura. Aquela espécie de pó branco (engobe) que existe no verso de certos tipos de azulejos deve ser removida.

APLICAÇÃO

Minercola Super é uma argamassa colante Tipo AC-III-Alta Resistência que atende as exigências da NBR 14081 para revestimentos cerâmicos de residências, prédios, instalações comerciais INTERNOS e EXTERNOS.

Especialmente desenvolvida para aplicação em fachadas de edifícios piso sobre piso, ardósias, porcelanatos, saunas, churrasqueiras, estufas, lareiras, câmaras frigoríficas, piscinas e outros locais que usam revestimentos e argamassas não convencionais, podendo ainda ser utilizadas no assentamento de piso por onde circulem máquinas ou equipamentos leves sobre rodízios não metálicos. Atendendo exigências das solicitações de resistência mecânicas e termohigrométricas típicas de revestimentos INTERNO e EXTERNO.

TEMPO DE TRABALHO

Deve-se preparar uma quantidade de Minercola Super – AC III para um período de até 2h 30 min. de trabalho. Durante o serviço, faça o teste do toque, verificando com a ponta dos dedos se a argamassa ainda está úmida e colando.

Não exceder o tempo de 15 minutos para cada abertura de pano e aplicação. Em ambientes externos (PISOS), deve-se precaver contra a insolação, calor ou vento, não excedendo em 10 minutos o tempo entre abertura do pano e aplicação das peças cerâmicas.

Como há diferenças de clima e temperatura por todo o Brasil, além da sazonalidade (verão, inverno, etc.), recomenda-se estipular o tempo de trabalhabilidade da Minercola Super – AC III com um teste: mistura-se a argamassa com água, esperam-se os 15 minutos de descanso.

Remistura-se e aplica-se um pano com o lado liso da desempenadeira e depois, frisa-se, com seu lado denteado conforme procedimento normal de trabalho. Então, a cada 5 minutos, assentar uma cerâmica.

Passados outros 5 minutos, aplicar a segunda peça e assim por diante, de 5 em 5 minutos, até encontrar o tempo ideal de trabalhabilidade. Descolar então estas peças, analisando-se o seu tardoz e determinando o tempo máximo onde ainda há aderência da argamassa, que garanta a sua plena aderência.

JUNTAS

Verificar na embalagem do fabricante da cerâmica ou azulejo qual o tamanho adequado das juntas de dilatação (espaçamento entre as juntas). Recomenda-se rejuntar só após 3 dias do assentamento cerâmico usando produtos específicos para tal acabamento.

SECAGEM E ESTABILIDADE

Pisos: para andar sobre piso recém-assentado, deve-se colocar uma tábua no local e transitar sobre ela. O trafego deve ser liberado após 5 dias.

Piscinas e Box de banheiro: os revestimentos de locais que são diretamente expostos à água devem esperar 10 dias após o assentamento para a liberação do local e do seu efetivo uso. Deve-se usar argamassa de rejuntamento específica para estes casos.

CONSUMO E CARACTERÍSTICAS

O consumo de Minercola Super – AC III varia entre 3 a 5 quilos de material para cada m² de revestimento. O saco de Minercola Super – AC III 20 kg reveste entre 5 a 7 m². Não é necessário adicionar outros produtos (cimento, aditivo, catalizadores, etc.) para os serviços de revestimentos convencionais. O produto já vem pronto para uso e só deve ser misturado com água limpa.

COMPOSIÇÃO

Cimento, aditivos especiais e agregados minerais.
Dados Técnicos: Massa unitária: 1,6 a 1,7 kg por litro.
Prazo de Validade: 12 meses após a data de fabricação.

ESTOCAGEM

Minercola Super – AC-III deve ser mantida em sua embalagem original, bem fechada e estocada em local seco e arejado, preterivelmente em pilhas sobre pallets com no máximo 1,5 m de altura.

Informação para encomenda
  • Preço: R$27 /saco
Categoria do catálogo Negociol.com: Outros materiais para revestimento em São Paulo
Criado: 23/08/17 16:39
Alterado: 21/11/18 09:50