Contactos

Helena Brito Pisos e Revestimentos

Empresa verificada
  • Pessoa de contato: Brito
  • Telefone: +55 (15) 3357-81-57, Fixo
  • +55 (15) 98150-41-17, Tim(Whats)
  • +55 (15) 98123-10-09, Tim
  • Endereço postal: Rua Enrico Violino.600, Parque Bela Vista, Votorantim, São Paulo, 18110-500, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

Impermeabilizantes de última gerção

Impermeabilizantes de última gerção
Comercializamos toda linha de impermeabilizantes, selante de silicone, selante acrílico, silicone hidrofugante, aditivos para concretos e argamassas, da Souza Filho Impermeabilizantes, fabricante de produtos de alto desempenho, com um centro de pesquisas e desenvolvimento, levando o que há de mais avançado no conhecimento de produtos químicos para construção civil diretamente aos canteiros de obras.

13/07/17 00:00

Nossa loja passa a comercializar a mais completa linha de, Impermeabilizantes, Selantes de Silicone, Selante Acrilico, Silicone Hidrofugante, Aditivos para Concreto e Argamassas. Somos parceiros da Souza Filho Impermeabilizantes, fabricante de produtos de alto desempenho, comum centro de pesquisas e desenvolvimento, levando o que há de mais avançado no conhecimento de produtos químicos para construção civil diretamente ao canteiro de obras.

Ao formarmos esta parceria passamos a oferecer não só os produtos, mas também uma orientação técnica sobre impermeabilização. Vamos até sua obra, com um engenheiro especializado, para orientar sobre o melhor produto e a forma de aplica-lo, desde o alicerce até o acabamento.

IMPERMEABILIZAÇÃO DE ALICERCE,VIGA BALDRAME E ALVENARIA DE EMBASAMENTO

A Souza Filho Impermeabilizantes oferece soluções para as principais etapas da execução do alicerce da sua construção. entre elas, aditivo adesivo para chapiscos da viga baldrame, impermeabilizante para argamassa de reboco de envelopamento e argamassa polimérica para impermeabilização do conjunto do alicerce (formado por viga baldrame, alvenaria de embasamento, chapiscos e argamassa de reboco). A impermeabilização bem executada do alicerce levará a um ambiente construído de baixa patologia, isento de umidade, eflorescências, trinca na parede, mancha branca em alvenaria ou reboco, lixiviação, pintura e parede descascando, umidade ascendente e conforto térmico.
Lembre-se sempre de utilizar tijolos/blocos cerâmicos requeimados ou blocos de concreto para executar a alvenaria de embasamento.

ALVENARIA E ARGAMASSA DE ASSENTAMENTO

A Souza Filho Impermeabilizantes possui soluções para uma melhor execução da sua alvenaria. solucionando problemas de impermeabilização, eflorescências, trabalhabilidade e resistência mecânica das argamassas utilizadas.
A impermeabilização bem executada alvenaria levará a um ambiente construído de baixa patologia, isento de umidade, eflorescências, mancha branca em alvenaria ou reboco, lixiviação, pintura e parede descascando e desplacamento de reboco.

IMPERMEABILIZAÇÃO DE ANDAR TÉRREO

Impermeabilização deficiente no andar térreo pode degradar a alvenaria, podendo levá-la a danos estruturais e ocasionar umidade ascendente nos rebocos, levando a decomposição das argamassas, estufamento de pinturas e eflorescências.
A umidade causa o aparecimento de algas, fungos e bactérias, responsáveis por problemas respiratórios passageiros ou crônicos, ocasionada por falhas na impermeabilização do alicerce ou da argamassa de regularização de contrapisos.
Andar térreo com umidade ascendente, seja do contrapiso ou de falhas na impermeabilização do alicerce, leva a um ambiente construído frio.

IMPERMEABILIZANTE PARA BANHEIRO

A Souza Filho Impermeabilizantes oferece as melhores soluções para impermeabilização das lajes, paredes e box de banheiros.
Devido a ampla movimentação térmica das lajes do banheiro, impermeabilizantes flexíveis e estruturados são indispensáveis durante a execução da construção. da mesma forma, as paredes do box de banheiro devem ser impermeabilizadas a fim de evitar infiltrações nos cômodos vizinhos.

IMPERMEABILIZANTE PARA CAIXA D'ÁGUA E RESERVATÓRIO

Para um perfeito acondicionamento da água em caixas d’água, de concreto ou alvenaria, tanto enterradas como suspensas, é fundamental que haja uma perfeita impermeabilização com produto flexível além de observar certos cuidados em sua execução. Alguns passos são muito importantes:
Rebocar com argamassa à base de cimento/areia média, traço 1 : 3, aditivada de BLOKMASSA ST na razão de 2 litros por saco de cimento de 50 kg, com espessura média de 2 a 3 cm;
Desempenar e feltrar;
Deixar os cantos internos levemente arredondados (tanto os verticais como horizontais);
Utilizar Impermeabilizante Polimérico Flexível em 3 demãos cruzadas. Aplicar BLOKER ST misturado a cimento CP-II ou CP-V, em 3 demãos cruzadas, com intervalo de 3 horas entre as demãos;
Efetuar a impermeabilização também da tampa da caixa d’água, pois a condensação pode levar à oxidação de suas ferragens.
Liberar para uso após 7 dias.

CHAPISCOS MAIS RESISTENTES COM ADSO

Apesar de parecer ser um passo menos importante durante a construção de alvenarias, o chapisco tem a função vital de garantir uma boa aderência dos rebocos. o chapisco é responsável pelo aumento da área de contato entre o substrato e a massa, oferecendo assim, maior segurança de que não haja desplacamentos e áreas de reboco ocas.
Para um chapisco de qualidade, deve-se umedecer a parede e utilizar uma mistura de cimento e areia grossa, na proporção de 1 para 3 em volume, amolentado com uma mistura de água e adesivo adso, Na proporção de 2 para 1 em volume e aplicado atirando-o com colher de pedreiro contra a parede.

IMPERMEABILIZAÇÃO DE ALICERCE, VIGA BALDRAME E ALVENARIA DE EMBASAMENTO

A Souza Filho Impermeabilizantes oferece soluções para as principais etapas da execução do alicerce da sua construção. entre elas, aditivo adesivo para chapiscos da viga baldrame, impermeabilizante para argamassa de reboco de envelopamento e argamassa polimérica para impermeabilização do conjunto do alicerce (formado por viga baldrame, alvenaria de embasamento, chapiscos e argamassa de reboco).
A impermeabilização bem executada do alicerce levará a um ambiente construído de baixa patologia, isento de umidade, eflorescências, trinca na parede, mancha branca em alvenaria ou reboco, lixiviação, pintura e parede descascando, umidade ascendente e conforto térmico.
Lembre-se sempre de utilizar tijolos/blocos cerâmicos requeimados ou blocos de concreto para executar a alvenaria de embasamento.

CONTRAPISOS

Perfeita Aderência

Para um perfeito acabamento dos pisos, sejam eles assoalhos de madeira ou pisos frios, deve-se ter muita atenção na execução do contrapiso e na sua regularização, ou seja, na camada de argamassa que é despejada sobre a laje ou concreto rústico, que dará sustentação ao piso de acabamento.
Uma perfeita aderência entre o contrapiso e sua argamassa de nivelamento é de vital importância para que não se tenha partes ocas ou soltas após o piso pronto, o que pode causar fissuras e até desplacamento dos acabamentos, acarretando um custo alto de manutenção. Para isso deve-se utilizar o adesivo, ADSO.

Impermeabilização

Depois da regularização e nivelamento do piso dos banheiros e antes do revestimento final, deve-se impermeabilizar os pisos de box e banheiros em geral, para que não ocorra infiltrações nos andares inferiores. Em box de banho, local em que ocorre uma grande variação térmica e dimensional, causada pela água quente do chuveiro e o resfriamento natural da estrutura ao longo do dia, é necessário utilizar impermeabilizante flexível, BLOKER ST, para impermeabilizar e conseguir acompanhar a dilatação e contração da estrutura. No restante do banheiro pode ser utilizado impermeabilizante semi-flexível, BLOKER ST 2, devido ao fato de não haver dilatação da estrutura.
Atenção, é essencial impermeabilizar as paredes do box até 2 metros de altura e no restante do banheiro até 1 metro de altura. Sobre a camada de impermeabilizante pode-se assentar pisos somente com cimento cola ACIII.
Em áreas descobertas, como sacadas de lajes, também deve ser utilizado BLOKER ST após a regularização.

EFLORESCÊNCIAS EM ALVENARIAS (CARBONATAÇÃO)

A principal causa das eflorescências nas alvenarias de blocos cerâmicos ou de concreto é o Hidróxido de Cálcio ou Hidróxido de Magnésio livres (também chamados de “Cal Livre”) presentes nas argamassas de assentamento e encunhamento lateral.
Para combater as eflorescências, a souza filho impermeabilizantes desenvolveu o EFLOHARD. este produto converte as eflorescências em cristais duros, evitando os aspectos danosos e solucionando a patologia de eflorescência.
Para evitar posteriormente eflorescências nas alvenarias, deve-se tomar providências para que a água não penetre e, assim, não cause umidade na superfície, levando ao aparecimento de mais sais, também conhecido como lixiviação (eflorescência). a prevenção pode ser feita utilizando-se impermeabilizantes para fachadas como, argamassas poliméricas (BLOKER ST 2) ou silicones hidrofugantes (SILISO).

Faça-nos uma visita ou peça uma vista técnica, e transforme seu projeto em uma obra segura e durável.